sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Igreja também critica plano de direitos humanos de Lula (PQP, lá vem...)

RAFAEL CARIELLO
da Folha de S.Paulo
O 3º Programa Nacional dos Direitos Humanos, qualificado por comandantes militares como "insultuoso, agressivo e revanchista" em relação às Forças Armadas, tem provocado também reações de descontentamento e críticas ao governo do presidente Lula em setores da Igreja Católica.
Bispos, padres e católicos ligados a movimentos pró-vida reagem a quatro artigos do documento tornado público no mês passado.
Os itens propõem ações coordenadas de governo para apoiar "a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto", "mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos", "a união civil entre pessoas do mesmo sexo" e o " direito de adoção por casais homoafetivos".
A defesa desses valores é tão ofensiva a setores da Igreja Católica quanto foi, para os militares, a proposta de se criar uma "comissão nacional da verdade", também contida no programa, com o objetivo de examinar as violações de direitos humanos praticadas durante a ditadura (1964-1985).
(...)
Ele afirma que tem entrado em contato com outros religiosos e que trabalha para articular um manifesto da igreja no Brasil em repúdio às medidas defendidas pelo programa de direitos humanos: "Pretendemos reunir, na primeira oportunidade, alguns bispos para discutir essa questão".

[Veja a matéria completa em Folha Online ]



 Okné? Palmas para as Forças Armadas e para a Igreja! Não sei qual instituição é mais racional, consciente ou humana! Eu voto em outras medidas! A Igreja deveria também:

  • impedir que os 150.000.000 de espermatozoides de cada ejaculação morressem;
  • prender todos os homossexuais e soltar os assassinos, estupradores e ladrões (só os heterossexuais, claro!);
  • deixar as crianças nas ruas ou em orfanatos só para que não convivam num ambiente de homossexuais perniciosos, mesmo que estes a tratem com o maior carinho, respeito e amor do mundo;
  • sair colando cruz e santo em todo canto (inclusive aqui no meu quarto, faria uma fogueira de boa!) porque a religião católica é o caminho da salvação.


Aaaah, seu Papa! Vá cuidar dos seus padres pederastas e deixem os inocentes em paz! Vamos é cuidar de nossa saúde, porque de nossas vidas a merda da Igreja maravilhosa já tá cuidando!


E se eu quiser repudiar a Igreja, comofas? 


Já para as queridas Forças Armadas, que tal se:


  • Forem perdoados os FDP destemidos militares que torturam, abusaram e mataram sei lá quantos pais, filhos, irmãos, companheiros?
  • Fossem criadas leis legalizando a tortura e demais crimes militares? 
  • Todas as ruas, avenidas, travessas e logradouros tenham seus nomes mudados para nomes de militares que praticaram crimes militares durante a ditadura? 



Se é pra avacalhar, 


a gente avacalha.



 
 

Um comentário:

Oivc disse...

vcs não imaginam minha satisfação ao ler esse blog! e maior ainda ao descobrir quem eram os autores! hahaha
eu tinha achado a escrita estranhamete familiar maaaas sei lá, né... hehe
adorei tudo! e não poderia avacalhar melhor! haha
beeeijos, amores, e continuem com o alto nível! :]